quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ações violentas das polícias em Manifestação de Belo Horizonte...E a ação do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014 - O COPAC /BH - Porque tão tímida?


  O COPAC – Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014 - BH
 É organizado por pessoas de diversos setores da sociedade que buscam discutir e entender os processos ativados para a realização da Copa de 2014, atuando em Belo Horizonte, uma das cidades-sede desse megaevento. 

Outros comitês populares foram organizados nas cidades-sede – Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo – reforçando o caracter nacional da causa. Para nós é claro que este megaevento está sendo usado para que diversas empresas e instituições – ou seja, uma minoria privilegiada – possam lucrar e explorar o erário e bens públicos. Só com a mobilização popular que organize ações de contestamento firme, crítico e propositivo é que poderemos conseguir que nossas cidades e sua população, como um todo, usufrua dos investimentos realizados. FIFA, CBF, multinacionais e grandes empreiteiras, aliadas a políticos profissionais, exploram a paixão do Brasileiro pelo futebol com o intuito de fazer grandes lucros em detrimento de uma discussão mais ampla sobre investimentos e políticas públicas. 

 O Comitê Popular dos Atingindos pela Copa é organizado em três Comissões que trabalham de forma articulada, são elas: - Comissão de Mobilização e Articulação Responsável pela mobilização e articulação das comunidades diretamente atingidas pelas obras e setores da sociedade sensíveis a causa. - Comissão de Elaboração e Mapeamento Responsável pelo levantamento de dados sobre as obras e ações diversas para a realização da Copa 2014. - 

Comissão de Agitação e Propaganda (Agitprop) 

PROTESTOS NO RIO GRANDE DO SUL, MAIS CONTUNDENTES.
26.jun.2013 - Cerca de 250 manifestantes ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (25). Por volta das 2h de quarta Feira (26), o presidente da Câmara, Marcelo Bisogno (PDT), anunciou que o grupo poderia ficar no prédio. Ele desistiu de pedir a reintegração de posse à Justiça e foi embora, deixando os manifestantes no local. A guarda municipal e seguranças da câmara acompanham o protesto. 
MAIS.... Ronald Mendes/Agência RBS

terça-feira, 25 de junho de 2013

"Vandalismo é o cacete!" - Ricardo Boechat, bem antes dos protestos. Vamos pra rua! Vamos pra rua!

Fundador do WikiLeaks diz que Snowden está são e salvo

LONDRES, 24 Jun (Reuters) - O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse nesta segunda-feira que o ex-funcionário da agência de espionagem dos Estados Unidos Edward Snowden estava são e salvo depois de viajar a Moscou fugindo da perseguição norte-americana.
"O estado atual do senhor Snowden e de Harrison é que ambos estão bem e seguros e estão em contato com suas equipes legais", disse Assange, referindo-se também a Sarah Harrison, uma representante do WikiLeaks que acompanha Snowden. Ele disse que o WikiLeaks sabe onde estão, mas que não dará mais detalhes.
Snowden, de 30 anos, é acusado pelos Estados Unidos de espionagem após revelar informações secretas de seu país.
"Edward Snowden deixou Hong Kong em 23 de junho com destino ao Equador através de uma escala segura através da Rússia e de outros países", disse ele a repórteres em uma teleconferência desde a Embaixada do Equador em Londres, onde está refugiado para evitar sua prisão e extradição à Suécia.
O fundador do WikiLeaks disse nesta segunda-feira que o fugitivo recebeu um documento do governo equatoriano garantindo uma viagem segura desde Hong Kong no fim de semana, embora tais documentos não significam, necessariamente, que o país tenha concedido asilo a ele, disse.
O presidente do Equador, Rafael Correa, disse nesta segunda-feira que seu governo vai discutir com "responsabilidade" a solicitação de asilo e tomará uma decisão com "soberania".
(Reportagem de Rosalba O'Brien e Costas Pitas, em Londres; e de Alexandra Valencia, em Quito)

"Vandalismo é o cacete!" - Ricardo Boechat, bem antes dos protestos.

terça-feira, 18 de junho de 2013

A gente só precisa ver o luar... BRINDE - Gilberto Gil - (A gente precisa ver) O Luar (clipe de 1981)

Um australiano capturou uma enorme lua cheia na Nova Zelândia.

O australiano Mark vídeo Gee capturou uma imagem impressionante da lua que espreita sobre o ponto de vista do Monte Victoria, em Wellington (Nova Zelândia).

"As pessoas reuniram-se nesta noite para ter a melhor visão possível do nascer da lua. Capturado o vídeo a 2,1 quilômetros de distância, do outro lado da cidade", disse Gee na descrição do vídeo.

Segundo o autor, o material é como ele foi filmado, sem qualquer manipulação.

"É algo que eu sempre quis fotografar por um longo tempo. Havia um monte de planejamento e tentativas frustradas", disse ele. É um vídeo de cerca de 3 minutos, de incrível beleza.



BRINDE - Gilberto Gil - (A gente precisa ver) O Luar (clipe de 1981)