quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ações violentas das polícias em Manifestação de Belo Horizonte...E a ação do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014 - O COPAC /BH - Porque tão tímida?


  O COPAC – Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014 - BH
 É organizado por pessoas de diversos setores da sociedade que buscam discutir e entender os processos ativados para a realização da Copa de 2014, atuando em Belo Horizonte, uma das cidades-sede desse megaevento. 

Outros comitês populares foram organizados nas cidades-sede – Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo – reforçando o caracter nacional da causa. Para nós é claro que este megaevento está sendo usado para que diversas empresas e instituições – ou seja, uma minoria privilegiada – possam lucrar e explorar o erário e bens públicos. Só com a mobilização popular que organize ações de contestamento firme, crítico e propositivo é que poderemos conseguir que nossas cidades e sua população, como um todo, usufrua dos investimentos realizados. FIFA, CBF, multinacionais e grandes empreiteiras, aliadas a políticos profissionais, exploram a paixão do Brasileiro pelo futebol com o intuito de fazer grandes lucros em detrimento de uma discussão mais ampla sobre investimentos e políticas públicas. 

 O Comitê Popular dos Atingindos pela Copa é organizado em três Comissões que trabalham de forma articulada, são elas: - Comissão de Mobilização e Articulação Responsável pela mobilização e articulação das comunidades diretamente atingidas pelas obras e setores da sociedade sensíveis a causa. - Comissão de Elaboração e Mapeamento Responsável pelo levantamento de dados sobre as obras e ações diversas para a realização da Copa 2014. - 

Comissão de Agitação e Propaganda (Agitprop) 

PROTESTOS NO RIO GRANDE DO SUL, MAIS CONTUNDENTES.
26.jun.2013 - Cerca de 250 manifestantes ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (25). Por volta das 2h de quarta Feira (26), o presidente da Câmara, Marcelo Bisogno (PDT), anunciou que o grupo poderia ficar no prédio. Ele desistiu de pedir a reintegração de posse à Justiça e foi embora, deixando os manifestantes no local. A guarda municipal e seguranças da câmara acompanham o protesto. 
MAIS.... Ronald Mendes/Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário